sexta-feira, 9 de julho de 2010

Opções


Hoje regresso à escrita aqui no meu blog para partilhar um pouco o meu estado de espirito e aquelas que são neste momento as minhas motivações e expectativas.

Como sabem, após o regresso da Polónia depois da experiência no Widzew Lodz, coloquei a hipótese séria de regressar a Portugal, mesmo que a minha vontade fosse (e ainda o é) continuar a jogar no estrangeiro pelo menos durante esta temporada.

Estes dias têm servido para em conjunto com família e amigos serenamente (dentro do possível) tentar definir aquilo que seria melhor para mim nesta fase.



As opções que tomei até aqui, considero que foram de facto as melhores. A ida para a Islandia foi o melhor que me podia ter acontecido, e ainda hoje lá estaria se não fosse o problema que afecta o país e que por arrasto impossibilitou a minha permanência.

Tudo isto, abriu-me uma serie de portas, que muito me orgulho. Optei por arriscar na Polónia em detrimento de outras possibilidades concretas. O Widzew é de facto um dos "grandes" da Polónia e era então uma excelente oportunidade. Não correu como esperava, mas em nada me arrependo da opção que tomei. Foi mais uma magnifica experiência, num país diferente, e onde posso dizer que aprendi também mais qualquer coisa.

A possibilidade de continuar na Polonia num clube mais pequeno, foi algo que exclui, por considerar que seria mais feliz noutras circunstancias.




Durante esta ultima semana, apercebi-me e reflecti sobre inúmeras coisas relativamente a esta fase da minha vida.

A primeira, foi de que esta busca do sonho de jogar no estrangeiro (já realizado) poderá continuar a qualquer momento. Não tem necessariamente que ser agora, a qualquer custo, em qualquer lado.

Segundo, que o meu bem estar será uma das grandes condições para que possa jogar, divertindo-me e ser feliz. É preciso sentirmo-nos bem para haver rendimento no futebol, e isso tem que pesar na altura de optar.

Terceiro, por vezes o estar mais acima, não é aquilo que é o melhor para nós. Por vezes é preferível, estar mais por baixo, mas estar feliz.

Quarto, quero dizer, que não sou alguém do género arrogante e vaidoso que pensa "vim de uma liga estrangeira, agora nunca jogaria numa 2ª B, 3ª ou distrital". Não penso assim… Tenho ambição é certo, pretendo continuar a trilhar o meu caminho, mas se esse caminho passar por um desses campeonatos, que assim seja… as coisas seguirão o seu rumo natural. Sei e tenho a vontade e convicção que vou voltar a jogar no estrangeiro… agora… amanhã… em Dezembro… no próximo ano... daqui a 3 anos! É preciso é estar tranquilo e continuar a treinar bem onde nos sintamos bem.


Posto isto, quero agradecer a todas as pessoas e clubes que me contactaram e me convidaram para os seus projectos. Sinto-me orgulhoso por isso, e só me motiva a treinar ainda mais e melhor.



Faço então aqui um apanhado do meu estado de espirito.


De encarnado, verde, ou azul... Em Portugal ou na China... de Ferrari ou de Bicicleta... serei sempre o mesmo...trabalhador e dedicado.
Agora há coisas mais importantes que o dinheiro. O bem-estar e a alegria pesam bem mais.
Terei sempre isto em conta... agora e sempre...













Um grande abraço a todos


Guilherme Ramos

1 comentários:

Unknown disse...

Como é? se achas que isso é o melhor para ti,continua :)
Na minha opiniao deverias continuar na polonia, mesmo numa equipa mais pequena. tens inumeros casos de jogadores que em meses passam de pequenos clubes a grandes clubes, olha o cissokho do porto...ha um ano e meio estava nas divisoes secundarias da frança, teve no setubal(acho eu) dps Porto, agora Lyon. devias tentar, tens qualidade para isso.

Ja arranjei uns contactos(nomeadamente Leicester city, que estao na premiership inglesa) se precisares de alguma coisa posso darte o meu msn.

abraçao

CARREGA RAMOS!

Enviar um comentário