domingo, 27 de junho de 2010

Regresso a Portugal com ponto interrogação



Depois de alguns dias, em que estive em Lodz a realizar testes, a decisão do clube foi de que nesta altura não teria lugar na equipa.

O clube desde sempre se mostrou interessado na minha vinda para a Polonia e a expectativa era que ficasse no plantel, particularmente a direcção. A semana de treinos correu bem, e passei todos os testes médicos e físicos.

Fui avaliado também em treinos, e recebi a noticia que tinha agradado aos técnicos (interinos) e iria seguir para estágio com a equipa, primeiro em Wronki (onde já me encontrava) e depois para a Alemanha. Chegamos mesmo a definir tudo relativamente ao contrato, e parecia tudo encaminhado.

No entanto, a contratação do novo treinador na 6ª feira, fez todo o processo voltar à estaca zero. Recebi hoje a informação do vice-presidente que o novo treinador lhes tinha pedido antes para a minha posição o jogador polaco Grzelak (ex-Boavista, ex- Steaua) e que o clube e jogador já teriam chegado a acordo.

Infelizmente fechou-se a possibilidade de integrar o plantel do Widzew neste momento.


O Widzew Lodz no entanto, mostrou-se interessado na minha continuidade na Polonia, disponibilizando-se a colocar-me num clube para que possa jogar e fazer uma adaptação ao país e ao futebol polaco e para que possa ser acompanhada a minha evolução. Possivelmente numa divisão inferior onde surgiriam clubes interessados.

Esta situação será analisada nos próximos dias, e ai se verá se o melhor neste momento será ficar aqui na Polonia ou regressar a Portugal.


Abandono o Widzew neste momento com a plena noção que fiz o meu melhor, e que poderia ficar no plantel, no entanto a minha permanência imediata não gerou consenso, já que o novo treinador preferiu outro jogador.

Saiu daqui mais rico, e "bebo" daqui mais qualquer coisa para acrescentar ao meu futebol.

Agradeço o interesse do clube na minha vinda, e fico orgulhoso por isso. Sei que foram apresentados ao clube 9 jogadores para a minha posição, e que o clube optou por trazer-me a mim para testes. Infelizmente o novo treinador trouxe as suas ideias e decidiram-se agora por um jogador conceituado no país. É um clube grande, um dos maiores aqui na Polonia e foi óptimo ter tido o contacto com um clube desta dimensão.





No Sabado ainda joguei os 90 minutos na vitória do Widzew sobre o Chojniczanka e hoje regresso a Portugal.



Um grande abraço






2 comentários:

Unknown disse...

Mas volta para a polonia. Nao estas este ano na equipa principal, mas para o ano podes estar. Nao podes desistir agora, é um grande clube.

Carrega Ramos!

André Anastácio disse...

Força ai amigo...
Não desistas dos teus objectivos e se aparecer uma coisa boa fica por ai, nunca se sabe se em Dezembro não voltas ao Widzew?

A vida dá muitas voltas e tens que semear para depois colher, por isso esgota todas as tuas possibilidades de seres profissional outside Portugal!!!

Um grande abraço...

Enviar um comentário